Powered By Blogger

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como perder um aluno em 10 dias!


Estou entrando pela sexta vez numa academia de ginástica para, não só mas também, cuidar da minha saúde; como a maioria das pessoas, escolhi a época do ano mais favorável. Já não está tão frio, ainda não começou o calor insuportável, ainda da tempo de perder uns quilinhos antes das férias...
Também não tenho muito tempo para me exercitar, como a maioria, por causa da casa, dos filhos, das ocupações familiares, do trabalho fora de casa, mas com um esforço sobrehumano acordo ás 5:00h da madrugada para cuidar da saúde.
Porém, depois de uns 3 dias de academia, cheguei em casa completamente desmotivada. 
Acontece com você leitor?
A academia não abre no horário proposto, o professor após um "bom dia" mau-humorado vai "fazer uma boquinha", e é claro que ele não sabe seu nome ainda, afinal ele nem olhou pra você direito.
Lá pelo terceiro dia você já percebe que o professor conversa sempre com os mesmos alunos, devem ser amigos de longa data.
Você não se sente confortável, não é acolhido, parece invisível.
Quase pede desculpas por ter entrado, e na semana seguinte, desiste.
Prefere perder a mensalidade que foi paga do que ter que enfrentar aquele lugar denovo que lhe causa estresse quando deveria ser o contrário.
Professor de academia não precisa ser "descolado", tem que ser EDUCADO. Não deve ser inconveniente mas simpático e acolhedor. Deve tratar todos os alunos de forma igual, dar atenção, chamar pelo nome, olhar nos olhos e perguntar se está tudo bem.
Agora entendo o alto índice de rotatividade das academias de ginástica, FALTA PROFESSOR! 
Você professor, quer saber como o aluno se sente? 
Como um peixe fora da água. Perdido. Ninguém gosta disso.
Pela sexta vez, pretendo cancelar minha matrícula na academia e voltar à rua para fazer caminhadas. Usar a RUA literalmente porque, nesta cidade de indústrias, não sobra espaço para o bem estar da população. Mas este já é outro assunto.
Um corpo consciente é um corpo saudável.
Eloiza Fernandes Giraldi

2 comentários: