Powered By Blogger

terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu costumava dançar, e você?

Venho há algum tempo refletindo sobre o motivo pelo qual a maioria das pessoas adultas tem dificuldade em se manter ativas fisicamente. As desculpas são variadas, falta de tempo, dinheiro, enfim. Na verdade penso que o problema está em não poderem fazer o que realmente gostam.


Sabemos que a personalidade é formada, não só mas também,  a partir da experiência de contatos e relacionamentos iniciais da criança. Os hábitos alimentares de um adulto são determinados por fatores genéticos e pelos alimentos oferecidos para ele na infância. O sucesso nas relações sociais e afetivas também vai depender de como foram essas relações nos primeiros anos de vida.


Responda então, o que você mais gostava de fazer, brincar, jogar, quando criança até a idade escolar?

A)  jogar futebol ou outro esporte
B) dançar
C) nadar
D) andar de bicicleta
E) ANDAR NA ESTEIRA

Entendido porque a maioria dos adultos não faz atividade física. Ou alguém respondeu a letra E?

Gostamos de fazer coisas que vivenciamos na infância, brincadeiras ou esportes que eram prazerosos e não obrigatórios. Aí crescemos e nos deparamos com uma cultura esquisita que não nos permite continuar com essa vivência depois de adultos. Pra quem jogava futebol fica mais fácil, ou então se  gostava de pedalar e mora numa cidade com estrutura para isso, tudo certo! 
E quem fazia ginástica olímpica? Basquetebol? Atletismo? Para esses indivíduos que não se tornaram atletas, apenas gostavam da atividade, resta uma caminhada na ciclovia ou a musculação na academia.

Eu costumava dançar, fiz muitos anos de jazz. Moro em Joinville, a capital nacional da dança. Mas  é difícil  encontrar um  lugar para continuar a minha prática, a maioria dos grupos de dança são para crianças e adolescentes. Então, vou buscar outra coisa. 

É preciso saber que independente da atividade física que você for praticar, deve ser feita com vontade, com prazer. Esse é o segredo do sucesso na prática, é o que vai manter sua frequência no exercício. Além disso os benefícios são muito maiores!



Um corpo consciente é um corpo saudável.

Eloiza Fernandes Giraldi












4 comentários:

  1. Oi Isa, parabéns pelo seu blog. Qdo crianca jogava vôlei, mantive até meus 30 anos, só parei pq ainda não achei um time novo na city, mas faço aulas de step, zumba, shibam, combat e abdominal pq tudo disso né, pois tive esse habito de praticar exercícios desde cedo e tb pq a saúde exige.
    Super Bjo Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari! Tomara que vc encontre uma turma para jogar. Ainda vou fazer algo a respeito disso :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Clau :) Elogio de irmã quase gêmea é muito bom! Te amo :)

      Excluir